Secretaria de Saúde de Palmas de Monte Alto investiga dois casos suspeitos de coronavírus.

Regional

Segunda-Feira, 23 de Março de 2020

PALMAS DE MONTE ALTO – A Secretaria de Saúde de Palmas de Monte Alto, no sudoeste Bahia, investiga dois casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). Conforme informação da Vigilância Epidemiológica, os dois pacientes suspeitos são da cidade e foram atendidos em casa.

De acordo com o coordenador Júnior, esses pacientes estavam em área de transmissão comunitária sustentada, sendo pacientes que encaixam como suspeitos. Ele ainda deixou claro que os pacientes estão com sintomas leves, sendo feito assim o isolamento domiciliar.

O material será coletado e encaminhado para Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).

Oito novos casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados na Bahia até às 11 horas desta segunda-feira (23). Com estes casos, a Bahia totaliza 63 pacientes confirmados com coronavírus, 601 foram descartados e não há óbitos registrados. Todos os casos foram importados ou de transmissão local.

Os municípios com casos positivos são estes: Salvador (37), sendo que um caso é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro (8); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1); Conceição do Jacuípe (1); Juazeiro (1); Jequié (1 – caso importado de São Paulo); Brumado (1 – caso importado de Belo Horizonte). Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.


Via Folha do Vale


Últimas Notícias
Guanambi - Bahia -