SUB-17 da Portuguesa de Mandacaru empata jogo amistoso realizado na cidade Iuiu.

Esporte

Terça-Feira, 12 de Junho de 2018

Na tarde deste sábado, 09 de junho, a delegação da “Mais Querida do Sertão” viajou cerca de 110km para realizar dois jogos amistosos na cidade de Iuiu na região do Vale do Rio São Francisco. O jogo foi realizado no estádio municipal.

O primeiro jogo entre os garotos da Portuguesa de Mandacaru, categoria sub-17 contra a equipe do Borussia Dortmund de Iuiu,  representado pelos alunos do Colégio Jorge Amado foi muito trucado no primeiro tempo, tendo em vista que poucas chances de gols foram criadas pelos atletas de ambas as equipe.

Os torcedores presentes só puderam comemorar os gols da partida na etapa completar. O time mandante abriu o placar através do atleta Jéu, que após boas trocas de passes, os jogadores do time amarelo e preto conseguiram envolver o sistema de marcação do time rubro-verde, que não conseguiu desarmar e o atleta mandou a bola para o fundo do gol do goleiro Marciel.

No entanto, a vantagem no placar não demorou muito tempo, haja vista que, a bola respingou dentro da área do time do Borússia e o zagueiro meteu a mão na bola, sendo que o árbitro com muita convicção assinalou para marca do pênalti. Na cobrança, o artilheiro lusitano, Igor sem marcar um gol em jogo oficial desde a final do II Campeonato sub-17, não desperdiçou e empatou a partida.

Esses projetos de intercambio entre as equipes é fruto de uma parceira firmada no início deste ano com a participação de atletas da cidade de Iuiu em atividades da Lusa Guanambiense, o que amadureceu a ideia da realização de jogos amistosos. Além disso, a importância torna-se mais evidente, quando o alvo principal é a integração desses adolescentes à prática esportiva, haja vista que, oportuniza-os maior envolvimento deles ao esporte, o que os distanciam das mazelas do mundo contemporâneo.

Para o educador e graduando do Curso de Educação Física da Universidade Estadual da Bahia – Campus XII - Guanambi, Estelino Márcio Xavier, conhecido por “Terêncio”, que é responsável pela fomentação do esporte entre os adolescentes e jovens na cidade, “esse projeto social conta com os apoios de empresa privadas e do prefeito municipal, juntamente com os demais colaboradores da gestão pública municipal, os quais dão suporte através de aquisição de materiais esportivos, boa estrutura física para treinamentos e transporte em viagens para realização de jogos amistosos”.

Ele também enfatizou a grande satisfação em receber a equipe guanambiense na cidade, tendo em vista, que essa parceria fortalecerá ainda mais o esporte no município. O outro jogo entre o time sub-20 da Portuguesa de Mandacaru também ficou empate por 2 a 2 com o selecionado de Iuiu, num jogo com lances muito emocionantes e belas defesas de ambos os goleiros, bolas na trave e 04 (quatro) belíssimos gols.

O placar final foi Borussia Dortmund de Iuiu 1 X 1 Portuguesa de Mandacaru.

Ficha técnica:

Borussia D. de Iuiu: Eulle, Xavier, Maurício, Luiz, Franciel, Breninho, Claitinho, Willer, Higor, Reney, Celson, Géu, Alex, Tiago e Kuan Venicius.

Portuguesa de Mandacaru: Maciel, Thiago(Eduardo), Gustavo, Tiago Guedes e João Henrique; Ualas, Gabriel (Gambá), Jackson(Igor) e Júnior (Luiz Henrique); Renê (Suel) e Henrique (Alysson).


ASCOM


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188