Rio do Antônio: Ampliação da oferta de água para o município é debatida em audiência na Cerb.

Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

 

Levar mais acesso à água para a população de Rio do Antônio tem sido uma luta constante da deputada Ivana Bastos e do prefeito Deca. Para assegurar esse recurso essencial, o chefe de gabinete da parlamentar, Marcílio Seixas acompanhado de Deca se reuniram, na última terça-feira (20), na Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), em Salvador.

Na ocasião foi solicitado agilidade na construção do sistema de abastecimento de água com dessalinizador nas localidades de Umbaúba dos Pombos e da Fazenda Rio Abaixo, bem como instalação de poços artesianos nas localidades de Guará, Olho D"Água, Tabuleiro Grande e Lagoinha do Bandeira.

Após receber as demandas, o presidente da Cerb, Antônio Matos, informou que na localidade de Umbaúba dos Pombos será efetivado o Convênio para a implantação do sistema de abastecimento de água nesta localidade. A solicitação do mandato é uma resposta a demanda do prefeito e do representante do Sindicato dos Pequenos produtores Rurais de Rio do Antônio e Ibitira (SINPAC), Zelito Silveira com o objetivo de garantir água de qualidade as 65 famílias da localidade.

O mandato da deputada Ivana Bastos segue ao lado do prefeito Deca para garantir aos moradores da zona rural mais água potável e melhor qualidade de vida.

 

 


Por: Camila Queiroz


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188