Prefeitos do Consócio Alto Sertão reúnem com diretores do Hospital Regional.

Local

Domingo, 10 de Fevereiro de 2019

Prefeitos associados ao Consórcio Interfederativo de Saúde Alto Sertão, reuniram com os diretores do Hospital regional de Guanambi (HRG) Graça Cotrim, Túlio Cesar Flores De Souza e Dorisvaldo Rodrigues Lobo, na manhã de sexta-feira, 8 de fevereiro.

De acordo com o presidente do Alto Sertão Dorival Barbosa do Carmo (Dorival), o objetivo da reunião foi conhecer como funciona o HRG. No encontro os diretores apresentaram dados da unidade aos gestores, os quais tem interesse em assumir o HRG.

Dorival afirmou ao portal Folha do Vale, que primeiro eles precisam conhecer como funciona, Segundo Dorival, o Alto Sertão tem o interesse de assumir a unidade, de forma que venha fazer um atendimento democratizado para os municípios.

“Essa administração regionalizada possa ser mais econômica, mais fácil, pois, tomaremos decisões em conjunto com todos os prefeitos”, disse ele.

Segundo a diretora do HRG Graça Cotrim, foi o presidente do Alto Sertão que solicitou a reunião. “Fizemos um apanhado geral e apresentamos os gráficos aos prefeitos, quem autorizou foi o secretário Fábio Vilas Boas” comentou Graça.

O Alto Sertão deve assumir o gerenciamento do Hospital Regional de Guanambi (HRG), ainda esse ano. A proposta foi debatida entre os prefeitos e o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, no mês de janeiro.


Via Folha do Vale - Foto: Mary Trindade


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188