Política: PCdoB apresenta Manuela como pré-candidata a Presidência em 2018.

Política

Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2017

O PCdoB apresentou na tarde desta quarta-feira (8), durante coletiva de imprensa, a pré-candidatura de Manuela D’Ávila às eleições presidenciais de 2018. O evento aconteceu no Salão Verde na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF e contou com a participação da bancada comunista na Câmara e no Senado.

Nos 95 anos da história do partido, é a segunda vez que o PCdoB decide lançar uma candidatura à presidência da República.

Manuela agradeceu a presença de todos e disse estar contente na escolha do PCdoB apresentar uma pré-candidatura para as eleições presidenciais de 2018. “Eu sei que milhares de mulheres e trabalhadores brasileiros podem se sentir representados numa candidatura que debate saídas para a crise”.

A parlamentar negou que a candidatura signifique uma ruptura com o PT e explicou que trata-se de uma decisão para apresentar as propostas do PCdoB para o Brasil e o povo brasileiro. “Não trata-se sobre ruptura com o Partido dos Trabalhadores, que nós temos uma relação fraterna”.

Na visão de Manuela, seus adversários são as múltiplas crises que o país vive. “É uma eleição onde os partidos precisam pensar em alternativas para enfrentar a crise”.

A escolha de Manuela como pré-candidata resultou dos debates que o PCdoB já está realizando na construção de seu 14º Congresso, no qual serão discutidas propostas e saídas para o Brasil.


Por: Redação BNews


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188