Polícia Militar realizará formatura do PROERD em Guanambi.

Local

Quarta-Feira, 05 de Dezembro de 2018

No próximo dia 11, as 10h da manhã, acontecerá na praça do Bairro Brasília, a solenidade de formatura de 711 alunos no curso do PROERD, que é um programa realizado pela POLICIA MILITAR em parceria com a rede municipal de ensino, com o objetivo preventivo de resistência às drogas.

A polícia militar da Bahia especificamente o 17º batalhão tem realizado diversas operações de combate às drogas e a criminalidade na cidade de Guanambi, agindo não só ostensivamente para combater o uso e o tráfico de drogas, mas promovendo ações preventivas de educação, em parceria com as comunidades e o poder público municipal, impedindo assim que muitos jovens sejam aliciados pelo tráfico, reduzindo significativamente os índices de violência na cidade.

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e a violência do mundo.

O Objetivo do PROERD é prevenir o abuso de drogas e a violência entre crianças.

É um programa com caratér social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, que trabalha em conjunto com os alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.


Por: ASCOM


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188