Paróquia de Palmas de Monte Alto divulga programação oficial para a “Festa da Padroeira 2019”.

Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Desde a chegada das imagens em 1742 nessas terras, o povo se reúne em setembro para festejar a padroeira Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, ressaltando assim, que a Festa de Setembro no município iniciou com a Festa da Padroeira e mais tarde se incorporou à comemoração da Independência do Brasil.

Visando elevar a Igreja Matriz a Santuário, a Paróquia propôs em acordo com seus paroquianos uma nova programação com o intuito de proporcionar a participação das comunidades e paróquias da diocese, uma vez que se tornará santuário diocesano. A mudança, principalmente do horário da Missa Solene, provoca desconforto em alguns fiéis, mas o pároco padre José Maria justifica a necessidade desta mudança: “A Festa da Padroeira está tomando grandes dimensões e precisamos pensar a nível maior, já que teremos um santuário em nossa cidade que atrairá mais devotos”, afirmou o religioso.

Como parte cultural do calendário das festividades de setembro, a Paróquia mais uma vez conta com o apoio da Prefeitura Municipal, que no dia da padroeira, 08 de setembro, colocará na praça Coronel Juvêncio Moura a cantora Fernanda Silva, participante do The Voice 2016 e membro da Canção Nova.

A paróquia ainda está construindo um grande presbitério na Esplanada do Futuro Santuário para a grande celebração, o presbítero foi um projeto doado pelo Arquiteto João Pedro.

Confira a programação da festa:

De: (30/08 a 07/09): Novenário e Peregrinação dos Bairros, às 19h30;

Dia: (08/09): Natividade de Maria

05:00h- Alvorada festiva;

09:00h- Momento Mariano;

17:00h- Missa Solene;

19:00h- Procissão

21:00h- Show Católico com Fernanda Silva, membro da Canção Nova e participante do The Voice 2016.

 

 


Fonte: Pascom Pma


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188