Paróquia Santo Antônio encerra seus festejos com Show de Pe. João Carlos.

Destaque

Quinta-Feira, 15 de Junho de 2017

Dando continuidade à trezena de Santo Antônio e após a acolhida a Dom Carvalho com a carreata, participamos da celebração Eucarística presidida pelo mesmo. Esta que foi concelebrada pelo Mons. Alex Adriano e pelos presbíteros: Sátiro, Paulo Henrique, Eutrópio Aécio, Edson Rocha e João Carlos.

Em sua homilia, Dom Roberto explanou a respeito da vida de Santo Antônio, bem como sua missão de anunciador do evangelho, como discípulo de Cristo, adotando ainda em sua infância, votos de obediência, pobreza e castidade. Sendo assim, ao trazer Cristo em seu colo, Antônio de Pádua, nos convida por meio de seu exemplo, a vivenciar a verdadeira felicidade: estar em comunhão com Deus.

Ressaltou também, a importância de uma igreja em saída, como presente na Evangelii Gaudium, evidenciando que “quem recebe o Espírito de Deus, se coloca a serviço do outro e ao serviço do evangelho.”

Antes da procissão com a imagem de Santo Antônio pelas ruas da cidade, Dom Carvalho, aproveitou a oportunidade para anunciar oficialmente a criação de uma nova paróquia em Guanambi, a qual será sediada no bairro Brasília, tendo como padroeiro, São Geraldo.

Neste ano, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guanambi, concluímos os festejos com a apresentação do Pe. João Carlos, sacerdote da Congregação Salesiana, com 27 anos de ministério e 20 de carreira musical.

O momento cultural contou com a presença do Bispo da Diocese de Caetité, Dom Carvalho, padres, religiosas, seminaristas, autoridade públicas e um grande número de fieis que participaram com muita emoção da apresentação.

 

 


Por: Paróquia de Guanambi


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188