Nova temporada da Volta Ciclística de Guanambi começa dia 25.

Destaque

Terça-Feira, 13 de Março de 2018

A temporada 2018 da Volta Ciclística de Guanambi inicia no dia 25 de março com muitas novidades e atrações aos ciclistas. Movimentos de bastidores provocaram a troca de alguns ciclistas e o ingresso de outros, na tentativa de fortalecer ainda mais cada equipe participante. A alteração mais notável foi a saída do capitão dos Brocadores – Nego de Santo – para a equipe AMA/14Bis, com o intuito de fortalecer os treinos desta equipe para outras competições.

                   Entre as mulheres é crescente o desejo de participar, seja para prestigiar um grupo que já esteja participando desde o ano anterior, seja para competir em busca de melhores tempos e posições.

A VOLTA CICLÍSTICA

                   Competição idealizada no ano de 2016, a Volta Ciclística de Guanambi está em sua terceira edição. Com participantes de Guanambi e cidades circunvizinhas, a competição segue em crescimento no número de participantes, de espaço na mídia e de patrocínios. Seu formato – seis etapas realizadas ao longo do ano – promove um constante treinamento dos ciclistas da modalidade de speed e movimenta o comércio local.

                   Na temporada 2018 a competição compreenderá: uma etapa de contrarrelógio individual, uma etapa de contrarrelógio por equipes, uma etapa de montanha e três etapas de sprint (tabela abaixo). No percurso de cada etapa haverá, como em anos anteriores, metas volantes de montanha e de sprint, que somarão pontos para a Classificação de Montanha e Classificação de Pontos, respectivamente.

                   Ao final da temporada a Volta Ciclística terá uma campeã feminina e três campeões masculinos – geral, pontos e montanha. A premiação para os campeões é composta por medalha e a cobiçada Camisa de Campeão, nas cores: rosa (feminino), azul (montanha), verde (pontos) e a disputadíssima camisa vermelha (campeão geral).





Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188