Mais acesso à água para Tanque Novo é solicitado à Embasa.

Regional

Sábado, 10 de Março de 2018

Preocupados com a situação calamitosa do município de Tanque Novo, pelas longas estiagens que assolam toda a região, a deputada Ivana Bastos e o prefeito Vanderlei Cardoso se reuniram com o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, na tarde desta quinta-feira (08), para solicitar o apoio do órgão em medidas que visam diminuir os efeitos da seca na região. 

Durante a reunião, foram solicitadas a implantação de uma rede paralela de abastecimento de água para a sede, originária da barragem do Zabumbão; uma rede de abastecimento de água da sede para o povoado do Jacaré; e uma rede de abastecimento de água da adutora do Zabumbão para o povoado da Boca do Campo.

“As crises climáticas superam a capacidade da prefeitura em auxiliar a população e os produtores. Temos que unir forças para não deixar o município encarar esse problema sozinho, e vencer essa batalha. Essas ações são essenciais para minimizar o sofrimento do povo. Garantir água é garantir vida”, afirmou Ivana.

Já o presidente solicitou que a deputada leve o pleito também para o governador com o objetivo de fortalecer a luta, além de verificar outras possíveis soluções para o problema.


Por: Camila Queiroz


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188