Ivana Bastos e comitiva buscam investimentos para Chapada Diamantina.

Regional

Quarta-Feira, 10 de Abril de 2019

Com o objetivo de buscar mais investimentos para os eventos realizados na Chapada Diamantina, a deputada Ivana Bastos e a líder política do município de Lençóis, Vanessa Senna, se reuniram na tarde desta quarta-feira (10), com o secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco. Também estavam presentes os empresários Branca Pires, Marcos Pedreira e Paula Rezende; e o superintendente de Serviços Turístico do Estado, Jorge Ávila.

Uma das pautas tratadas na reunião foi a realização da 20ª edição do Festival de Lençóis. Segundo a parlamentar, a festa, que já é tradição no calendário de eventos da Chapada Diamantina, é responsável também por movimentar a economia local, gerar emprego e renda, além de fomentar o turismo na região. “Queremos o apoio e o investimento da secretaria, que é o órgão colaborador para a realização de eventos dessa natureza no estado. Nosso objetivo é fortalecer o festival e torná-lo muito mais especial”, afirmou Ivana Bastos.

Ainda durante o encontro, a deputada solicitou o apoio do órgão para a realização e ações no Dia da Chapada Diamantina, comemorado no dia 11 de abril. “Na Lei, que instituiu o Dia da Chapada Diamantina, fica definido que nesta data serão desenvolvidas atividades que promovam a cultura, as artes e a história da região. E a Setur é também responsável pela realização desses eventos. Estamos aqui ressaltando a necessidade da participação da pasta”, considerou.

Em resposta as solicitações, Fausto Franco se comprometeu em realizar uma visita em alguns municípios da chapada para ouvir, conhecer e debater as questões junto aos gestores, os conselhos de turismo, entidades da sociedade civil e comunidades. “Juntos somos mais fortes”, exaltou o secretário.


Por: Camila Queiroz


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188