Ivana Bastos comemora inauguração do Hospital da Chapada.

Regional

Segunda-Feira, 04 de Dezembro de 2017

Na última sexta-feira (1º), o governador Rui Costa inaugurou o Hospital Regional da Chapada, primeira unidade de alta complexidade da Chapada Diamantina. Para construir e equipar o hospital localizado em Seabra, foram investidos cerca de R$58 milhões. Serão 101 leitos, sendo 10 de UTI. A unidade será referência para 11 municípios, com atendimento de urgência e emergência 24 horas, centro de bioimagem e cirúrgico, além de ambulatório.

“A inauguração do Hospital da Chapada marca o compromisso, a dedicação e o empenho do Governo do Estado com as demandas da região. Neste dia se registra um importante capítulo na história da saúde na região da Chapada Diamantina”, afirmou a parlamentar.

A equipe será formada por 349 profissionais, entre eles, 80 médicos, 34 enfermeiros e 98 técnicos de enfermagem. Com o novo equipamento, a população da região da Chapada que precisa, por exemplo, de internamento em UTI não mais terá a necessidade de se deslocar para Irecê, Feira de Santana ou até mesmo Salvador.

“Nunca um governo olhou tanto para a Chapada Diamantina. Estou emocionada e orgulhosa em saber que após muita luta o povo da região terá um serviço de saúde pública de qualidade”, comentou a deputada.

A unidade oferecerá aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimento nas áreas pediátrica, traumato-ortopédica e psiquiátrica; consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais; procedimentos de diagnose e terapias, além de atendimento de urgência e emergência 24 horas e demais serviços de apoio assistencial e administrativo.


Por: Camila Queiroz - Foto: Manu Dias/GOVBA


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188