IF Baiano realiza 1ª Vila da Ciência em Guanambi.

Local

Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018

Cerca de 750 estudantes participaram da 1ª Vila da Ciência, realizada nesta quinta-feira (8), no Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, na região sudoeste da Bahia. Os estudantes apresentaram projetos científicos, culturais e tecnológicos.

O estudante do 2º semestre de Informática, Higor Castro, de 16 anos, disse a reportagem do portal Folha do Vale, que sua equipe desenvolveu o Sistema de Irrigação com solenóide, o qual consiste na união de sensor de Unidade do Solo. “No momento em que o sensor detecta que não tem umidade no solo, ele é acionado o sensor de uma bomba d’água e inicia o processo de umidificação”, disse Higor.

Conforme o aluno Gustavo Cruz, de 15 anos, afirmou que o sistema já existe em outras partes do país, mas só é viável utilizando placa solar. “É um sistema muito bom para economizar água”, disse Gustavo.

A organizadora do evento Naiara Maia Oliveira, ressaltou ao portal Folha do Vale, o projeto Vila Ciência tem como objetivo de oportunizar a interatividade com o conhecimento científico e tecnológico para alunos e professores do Ensino Fundamental, Médio e Técnico.

Segundo ela, o evento foi bem recebido por parte das escolas da região. Ela disse que estudantes de várias escolas de Guanambi e região participaram do evento. “A Vila da Ciência foi uma ótima oportunidade para apresentarmos projetos desenvolvidos por nossos estudantes, como também serviu para estimular a ciência em estudantes das escolas visitantes”, disse ela.


Via Portal Folha do Vale


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188