Grupo Santa Paula desmente furto de sementes avaliado em 13 milhões em Jaborandi.

Policial

Quarta-Feira, 06 de Novembro de 2019

O Grupo Santa Paula desmentiu que tenha havido furto de sementes na fazenda Santa Paula I, localizada no município de Jaborandi,no Oeste da Bahia, no dia 3 de novembro. Na nota enviada ao portal Folha do Vale na manhã desta terça-feira (5), o grupo afirma que não houve furto das sementes forrageiras como foi propagado pela empresa Diossed Sementes Mineirão.

De acordo com a nota encaminhada à Folha do Vale, a empresa Diossed Agronegócios LTDA não tem honrado o compromisso desde 2017, sem qualquer justificativa plausível. Nesse período acumulou uma dívida de 12 milhões de reais com o grupo, o qual tentou negociar e não obteve êxito.

“Há duas semanas houve uma decisão judicial que determinou que diante da falta de pagamento fosse feita a reintegração de posse, mas isso não ocorreu. Na mesma decisão foi determinado que alguns bens ficassem na fazenda para garantir o pagamento dos 12 milhões”, disse o proprietário.

O grupo afirma que diferente do que foi dito pela empresa Diossed, foi retirado da fazenda 140 toneladas da semente e levada para ser armazenada em outra fazenda. “Informo que as sementes encontram-se estocadas na fazenda Santa Paula, uma vez que eu tenho a guarda e a posse desses bens, isentado assim a empresa SafraSul, pois essa não possui nenhum vínculo e foi citada para desestabilizar o mercado de sementes”, encerra.


EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188