GUANAMBI: Seletiva para candidatos a Conselheiro Tutelar será lançada novamente.

Local

Quinta-Feira, 29 de Agosto de 2019

Maioria dos candidatos não consegue comprovar conhecimentos sobre Eca.

A Comissão Especial do Processo de escolha do Conselho Tutelar de Guanambi divulgou o resultado da prova realizada no último dia 18 de agosto, e pela segunda vez o desempenho dos candidatos foi ruim e não alcançou pontuação mínima para disputar as eleições em 6 de outubro.

A primeira prova foi realizada com 36 candidatos, apenas seis foram aprovados. 30 candidatos se habilitaram da segunda prova, porém somente um, foi aprovado. Sem alcançar o mínimo de dez candidatos aprovados para concorrer às eleições, conforme estabelece a legislação, nova prova será realizada.

Para evitar mais custos com a contratação de empresa para aplicação de provas, o Prefeito Jairo Magalhães determinou a criação de uma Comissão Especial de Elaboração e Correção de Provas do Processo de Escolha Unificado para eleição do Conselho.

O escolha dos novos conselheiros é realizada em duas etapas: primeira o candidato é submetido a uma prova de conhecimentos gerais e específicos, tendo que acertar no mínimo 60% das questões e a segunda etapa é a eleição através do voto popular.

Os requisitos exigidos para o candidato é reconhecida idoneidade moral, idade superior a vinte e um anos e residir no município. O mandato é de quatro anos e o salário R$ 1.200,00.


Por: Bonny Silva


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188