Educação e eleição do Conselho Tutelar, foram alguns assuntos discutidos na Tribuna Livre na Câmara de Guanambi.

Local

Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019

 

Tribuna Livre é instrumento do exercício da cidadania na Câmara Municipal, é um espaço para que os cidadãos e representantes de organizações da sociedade civil se manifestem no plenário sobre assuntos de interesse público.

Sendo de utilidade de todos, nesta segunda-feira (02), a Tribuna Livre apresentou diversos assuntos, sendo o primeiro exposto pela a senhora Vânia Selma Fernandes, que usou a Tribuna Livre para discursar sobre a dificuldade que os moradores do Bairro São Francisco vem passando com o escoamento das águas pluviais.

Em seguida a membra do Conselho da Criança e do Adolescente, a senhora Joelma Carvalho, convidou a todos para que marquem presença na eleição dos Membros do Conselho Tutelar de Guanambi, que acontecerá neste domingo 08 de dezembro de 2019, das 08h às 17h. Diferente da primeira eleição, essa contará com 04 (quatros) postos de votação que estão localizados na:

Escola Municipal José Neves Teixeira – Guanambi.

Escola Municipal Anísio Cotrim Fernandes – Distrito de Morrinhos.

Escola Municipal Pedro Barros Prates – Distrito de Mutans.

Escola Municipal Colônia Agrícola de Ceraíma – Distrito de Ceraíma.

Logo após o Jovem Antônio Henrique representando o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA, discursou sobre o dia da Consciência Negra, e como esse dia impacta nossas vidas, "já que os jovens negros ainda sofrem muitos preconceitos", destacou.

O NUCA é um grupo compostos por adolescentes que se organizam em rede, discutem questões importantes para o seu desenvolvimento, implementam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal.

Por fim a Professora Vilma Moura, destacou a importância do Plano Municipal de Educação - PME. Convidou a todos para a IV Audiência Pública para Avaliação do PME, no CETEP no dia 03 de Dezembro às 8h.

O objetivo da audiência é fortalecer a gestão democrática em prol da concretização do PME de Guanambi e contará com a participação de diversas instituições de ensino das redes públicas e privadas, universidades, escolas técnicas e estaduais e da sociedade de Guanambi.

Os vereadores presentes colocaram seu mandato a disposição para melhor resolução das propostas apresentadas e parabenizaram as pessoas que utilizaram da Tribuna, pois são elas que ajudam essa Casa a legislar melhor para população.

 


Ascom


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188