Dia da Chapada Diamantina será homenageado na Assembleia Legislativa da Bahia.

Estadual

Quarta-Feira, 10 de Abril de 2019

Nesta sexta-feira (12), o plenário da Assembleia Legislativa será espaço de uma homenagem ao dia da Chapada Diamantina. A sessão especial, promovida pela deputada Ivana Bastos, irá prestigiar esse local único, rico em belezas naturais, em história e que borbulha cultura. A data é fruto da Lei nº 13739/17, de autoria da deputada que institui, no calendário oficial de eventos da Bahia, o Dia da Chapada Diamantina, comemorado no dia 11 de abril.

Com a inciativa, a parlamentar buscou atender um desejo de grupos populares e ambientais da região, inclusive com a veiculação de abaixo-assinado que percorreu 22 municípios da Chapada. “Sabemos que essa região, situada no coração do Bahia, merece muito mais atenção e ações dos poderes públicos. Um dos objetivos da lei e desse evento é justamente esse, promover em cada município um dia de valorização desse santuário ecológico, turístico e cultural" destacou Ivana Bastos.

O evento contará com as presenças do senador Otto Alencar, secretários da pasta do governador Rui Costa, além de prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças da Chapada Diamantina. Na sessão, também terá a exposição de produtos da região, além de mostra fotográfica.

“Convido a todos e a todas para participarem desse momento de justa homenagem a esse importante santuário ecológico e cultural do estado”, destacou Ivana.

Sessão Especial: O Dia da Chapada Diamantina

Data: 12/04/19

Horário: 9h30

Local: Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia


Por: Camila Queiroz


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188