Comandante do 17º BPM de Guanambi participa de Aula Magna em Carinhanha para implantação do PROERD.

Política

Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019

A Aula Magna para a implantação do PROERD na cidade de Carinhanha, no Oeste da Bahia, foi ministrada pelo o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tenente-coronel Arthur Mascarenhas Fernandes, na escola Antônio Pereira. O evento reuniu alunos de cincos escolas que serão contempladas na sede.

Aula Magna realizada em Carinhanha,na manhã desta quinta-feira (22), pelo comandante do 17º BPM Arthur Mascarenhas Fernandes, para implantação PROERD. Foto: Duaci Santos

O comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tenente-coronel Arthur Mascarenhas Fernandes, participou da Aula Magna, junto com a secretária de Educação Edésia Aparecida Lisboa Araújo, na manhã desta quinta-feira (22), na escola Antônio Pereira, na cidade de Carinhanha, no Oeste da Bahia.

De acordo com Mascarenhas, durante os alunos tomaram conhecimento como funciona o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Nessa primeira etapa serão contemplados os alunos das escolas Antônio Pereira da Silva, Monteiro Lobato, Didinha Jovem, Otávio Samuel e Oliveira Cunha. Totalizando 138 alunos.

Mascarenhas disse ao portal Folha do Vale na manhã desta quinta-feira, que os policiais Alex da Silva Dourado, Gil Martins e Lieci, ministrarão as aulas nas escolas. A formatura dos alunos está prevista para o término do ano letivo em dezembro. Ele ainda explicou aos presentes como funciona o programa, que oferece atividades educacionais em sala de aula, e visa sensibilizar as crianças e adolescentes sobre o uso de drogas, e também a importância de uma vida social e familiar saudável, além de abordar temas como disciplina, civilidade, respeito às leis, cidadania, amizade, entre outros valores cívicos.

Em entrevista ao portal Folha do Vale, Edésia explicou que desde de 2018 ela tem conversado com o comandante para implantar o programa em Carinhanha. Ela ainda explicou ao veículo, que foi uma luta que começou há quase um ano. “O programa, agora o programa é uma realidade aqui em Carinhanha. Algumas escolas da zona rural serão contempladas em 2020 com o Proerd, o comandante garantiu isso hoje” ,comemorou Edésia.

Participaram do evento o prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau), secretário Jader Wilton Oliveira Costa, Jason Pereira Magalhães (Boia), vereadores Valdir Moreira Gonçalves, Evânia da Silva Neves, comandante da 3ª CIA, Leônidas da Silva Prates de Melo (Prates) e Capitão Anderson Ribeiro Costa.

O Proerd foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países. No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.

Alunos de cinco escolas de Carinhanha participam da Aula Magna,nesta quinta-feira (22), na escola Antônio Pereira. 


Via Folha do vale Fotos: Duaco Santos


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188