Charles Fernandes confirma realização de Audiência Pública na Câmara dos Deputados para tratar da Barragem de Rejeitos d

Política

Quarta-Feira, 06 de Novembro de 2019

O Deputado federal Charles Fernandes confirmou na manhã desta terça-feira (5), a realização de Audiência Pública na Comissão de Minas e Energia (CME) da Câmara dos Deputados no dia 26/11 às 10h, no Anexo II e Plenário 14, para tratar do projeto da Barragem de Rejeitos da Bahia Mineração, que pode ser construída entre os municípios de Caetité e Pindaí e que tem levado grande preocupação para a população de Guanambi e comunidades circunvizinhas ao barramento. O evento será transmitido pela TV Câmara e canal oficial no YouTube.

Para o deputado Charles Fernandes, que é o autor do Requerimento 59/19 da CME para a realização da Audiência, “esta será a oportunidade para que os técnicos da Bamin e demais instâncias do Governo Federal e Estadual, além de representantes da sociedade civil possam oferecer e obter todas as informações sobre o projeto da Barragem de Rejeitos, que muito aflige e preocupa a cidade de Guanambi e toda a região”.

O gabinete do deputado está mobilizando e enviando convites para representantes de entidades da sociedade civil organizada, associações comunitárias, Paróquias de Santo Antônio e São Geraldo Magela de Guanambi e outras da região, representante do Movimento ‘Vida Sim, Barragem Não’, org´s do meio ambiente, prefeitos, vereadores e secretários municipais de cidades da região.

O tema tem atraído a atenção, devido a grande capacidade da barragem, com mais de 180 milhões de metros cúbicos, além da ampla mobilização de entidades da sociedade civil guanambiense, preocupada com a questão. “Sigo atento aqui em Brasília às preocupações de nossa sociedade, deixaremos claro para os representantes da empresa e para toda imprensa nacional do risco da construção desta barragem de rejeitos tão perto da Barragem de Ceraíma e com alto risco à vida humana”, disse Charles.


Ascom


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188