CDL e contadores vão pedir revogação do novo sistema de notas fiscais.

Domingo, 14 de Abril de 2019

 

Contadores de Guanambi, juntamente com os representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), fizeram uma reunião nesta quinta-feira (12), para discutirem sobre supostas irregularidades e os transtornos causados pela mudança do sistema de emissão de nota fiscal de serviço eletrônica (ISSINTEGRA).

Em pauta ficou decidido que será formalizado o pedido de reconsideração, junto ao Gabinete do Prefeito Municipal de Guanambi, requerendo de imediato o restabelecimento do sistema de emissão de nota fiscal de serviço eletrônica anterior (WEBISS). E a revogação do Decreto nº 520 de 02 de abril de 2019, que  regulamenta a instituição do gerenciamento eletrônico de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), a emissão de notas fiscais de serviço, a escrituração econômico-fiscal e a emissão de documento de arrecadação municipal – DAM, por meios eletrônicos.

Como também, será solicitado a revogação do Termo de Adesão ao Acordo de Cooperação Nº 01/2019 firmado entre o Município de Guanambi e a União dos Municípios da Bahia (UPB). E assim, também foi agendado para a próxima segunda-feira (15), uma reunião entre os contadores guanambienses e o Prefeito Municipal Jairo Magalhães para debaterem sobre os assuntos abordados.

Na oportunidade, os contadores e representações presentes lançaram uma nota pública, orientando os contribuintes a não realizarem o cadastro no novo sistema emissor de nota fiscal de prestação de serviço eletrônica (ISSINTEGRA), até as definições que serão tomadas na reunião que acontecerá na próxima segunda-feira (15).

Entretanto, caso haja a necessidade, improrrogável, da emissão da nota fiscal de prestação de serviço, os contribuintes deverão se dirigir diretamente ao Setor de Tributos Municipal, para realizarem o cadastro, escolherem o plano de pagamento e tomarem os devidos treinamentos.

O ISSQN em Guanambi varia entre 2 e 5% dependendo da área de atuação do prestador de serviço. O novo sistema da prefeitura onera as empresas que precisam adquirir planos para emitirem suas notas.

 

 


Agencia Sertão


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188