CANDIBA: Secretário de Agricultura e Meio Ambiente cumpre extensa agenda em Salvador.

Regional

Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2019

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Candiba, Lúcio Neves, cumpriu extensa agenda capital baiana, iniciando no dia 19/11 participando do 1º Encontro Estadual de Gestores Ambientais da Bahia, representando a pasta e o Prefeito Jarbas Henrique.

Foram tratados assuntos de grande interesse da sociedade como “Educação Ambiental” com a participação da Coordenadora Estadual do Meio Ambiente (MPEMA/BA) Dra. Luciana Koury e Coordenadora do INEMA Kity Tavares. O encontro, realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), teve como objetivo o fortalecimento da gestão ambiental compartilhada na Bahia, com a deliberação para a criação do Fórum de Gestores Ambientais, uma importante conquista para o avanço das políticas públicas ambientais no estado, contando com a participação de mais de 300 gestores de 151 municípios.

Já no dia 27, pela manhã houve uma reunião na sede da CDA – Coordenação de Desenvolvimento Agrário, com Dr. Pedro, onde foi discutido a regularização fundiária rural e urbana, prometendo para os próximos dias a celebração de um Termo de Cooperação Técnica entre Prefeitura e CDA.

 Assim que for firmado o termo será iniciado o serviço de titulação de terras e imóveis urbano. Calcula-se que 70% das propriedades rurais e 80% dos imóveis urbano de Candiba e do Distrito de Pilões estejam com os documentos irregulares. É do interesse da gestão do Prefeito Jarbas de regularizar os documentos de suas propriedades facilitando assim acesso aos Bancos para fazerem financiamentos e promover melhorias em suas propriedades.

Ainda na manhã do dia 27, o Secretário Lúcio Neves esteve na sede da Bahia Pesca com Sandra, Secretária do Presidente Dr. Marcelo, onde foi cobrado o pedido de distribuição de alevinos e curso de capacitação para os produtores do município feito pelo Prefeito Jarbas no mês de agosto deste ano. Por entender que este pedido vai melhorar a renda dos agricultores familiares a empresa se comprometeu a liberar os alevinos nos próximos dias.

 Já na parte da tarde o Secretário Lúcio Neves esteve na sede da SEMA – Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia e INEMA reunido com as Coordenadoras Kity Tavares e Ludimila Araújo tratando dos Cadastros Ambientais Rural – CAR de propriedades que deram sobreposição. Foi tratado também a ortoga d’água dos produtores rurais e sobre o cadastro na Coelba pelo programa tarifa verde, assunto já tratado pelo Prefeito Jarbas em reunião anterior.


Por ASCOM-Prefeitura Municipal de Candiba


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188