A pedido da deputada Ivana Bastos, 10 prefeituras contribuirão mensalmente com Aristides Maltez.

Política

Quarta-Feira, 14 de Junho de 2017

Durante a palestra “A importância do trabalho voluntário”, promovida pela Assembleia de Carinho, nesta segunda-feira (13), a deputada Ivana Bastos entregou ao presidente da Liga Baiana Contra o Câncer, Dr. Aristides Maltez Filho, e ao coordenador de Marketing, Braúlio Franco, a confirmação oficial de 10 prefeituras que contribuirão ou manterão o apoio ao Hospital Aristides Maltez.

A pedido da parlamentar, as prefeituras de Candiba, Bom Basílio, Palmas de Monte Alto, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Guanambi iniciarão as contribuições. Já as prefeituras de Igaporã, Lajedinho, Palmeiras e Riacho de Santana comunicaram a parlamentar que manterão o apoio ao hospital em toda gestão municipal.

Feliz com a participação das prefeituras, a deputada afirmou que continuará na luta para que mais gestores formalizem o contrato com o hospital e com outras instituições. “Essa é uma luta de amor. O Aristides é um símbolo de amor ao próximo, e reconhecemos o seu papel nacional na luta contra o câncer. A nossa iniciativa, junto a Assembleia de Carinho, é fortalecer as ações do hospital através de atitudes solidárias. Estou extremamente feliz e continuarei buscando mais apoio tanto para o Aristides quanto para outras instituições sociais”, afirmou Ivana Bastos.

Palestra

A Assembleia de Carinho promoveu uma palestra com o tema “A importância do trabalho voluntário”, apresentada pelo coordenador do Centro Goiano de Voluntários, Wellington Fassa, com as participações do Dr. Aristides Maltez Filho e com a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Lopes Pontes. O objetivo do evento foi reavivar o sentimento de solidariedade e caridade presente no ser humano, bem como mostrar iniciativas que fazem a diferença na sociedade.

Assembleia de Carinho

O projeto reúne as esposas dos deputados estaduais e as parlamentares da casa legislativa para atuar na elaboração de estratégias de prestação da assistência social através da promoção de políticas públicas efetivas para o bem comum. O projeto é presidido por Eleusa Coronel, esposa do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel, e promove ações sociais em prol da sociedade.


Por: Camila Queiroz


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188